youtube twitter facebook flickr
 
Carrinho Carrinho Sem Itens
Pesquisa de Produtos
PRODUTOS
Escreva seu nome em Árabe
Promoções Especiais
Alcorão Sagrado
Livros em Português
Livros em Espanhol
Livros em Inglês
Livros em Alemão
Livros em Francês
Livros em Árabe
Livros em Persa
Dicionários e Idiomas
Artigos Infantis
DVDs e Filmes
Software e Multimidia
Informática
Quadros de Parede
Bússolas e Contadores
Tapetes de Oração
Tapetes e Peças Decorativas
Azulejos e Artesanato
Hijab (Véu Islâmico)
Taqiyah (Chapéu)
Kufiya (Lenços Árabes)
Vestuário Feminino
Vestuário Masculino
Bolsas, Carteiras e Cintos
Adornos para Carro
Perfumes e Cosméticos
Higiene
Canetas
Selos, Cartões e Pôsteres
Blocos de Anotação
Calendários Islâmicos
Porta-Cartões
Pastas
Chaveiros
Anéis e Ornamentos
 
RECEBA NOSSAS NOVIDADES

Islam

O Islam

O Islam é a mensagem celestial que Deus revelou ao profeta Mohammad ibn Abdellah (S.A.A.S.) através do anjo Gabriel. É o resumo de todas as mensagens celestiais e tem como base o Alcorão Sagrado. O objetivo desta mensagem é ligar Deus ao ser humano e baseado nisso, ele deverá preencher todos os campos de sua vida.

O Islam tem dois lados: o lado crente e o lado jurídico que esta ligado a todos os campos da vida; tanto material ou espiritual. O lado da crença religiosa consiste em:

A) O MONOTEISMO

O Islam sempre pregou e confirmou o monoteísmo e negou qualquer tipo de divindade criada pelo ser humano. Seu principal lema é " O testemunho sobre a divindade de Deus, o único". Ele é único, eterno, absoluto, jamais gerou ou foi gerado e ninguém é comparável a Ele. Por isso somente Deus é a fonte da jurisprudência e da legislação que envolvem o ser humano em qualquer lugar e época.

Através desta crença o ser humano faz uma aliança com o seu Senhor e com o profetismo. Por isso, podemos dizer que testemunhar que não ha divindade além de Deus é uma filosofia de vida e não apenas palavras na língua ou teorias na mente.

B) A JUSTIÇA

A injustiça é um atributo maléfico e por Deus ser isento deste atributo, representa a justiça em si e nos convida sempre a praticar e a pregar a justiça e a verdade entre as pessoas e com isso, combate qualquer tipo de injustiça e opressão dentro da sociedade. Assim a doutrina Islâmica objetiva uma vida cheia de paz e segurança para toda a humanidade.

Perante o Islam não há diferença entre as classes sociais, entre o pobre e o rico, o subordinado e o soberano, o negro e o branco. O profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "Os seres humanos são tal qual o pente, todos os dentes estão nivelados ". Por isso o Islam condena o terrorismo de todas as formas que ele é apresentado, seja através de uma pessoa, de grupos ou por um Estado, pois o terrorismo significa a ofensa sobre o direito dos outros tanto materiais quanto espirituais.

C) O PROFETISMO

O profetismo é o meio de comunicação entre o ser humano e Deus. É através dele que são reveladas as jurisprudências divinas para o ser humano. Aceitar o profetismo é uma das crenças mais fortes e importantes da religião Islâmica. Crer no profeta Mohammad (S.A.A.S.) é crer em todos os profetas, já que eles foram enviados com a finalidade de ensinar aos seres humanos o que Deus quer deles, o que Ele proibiu e autorizou, por isso o segundo testamento mais importante no Islam é "Testemunhar que Mohammad é o mensageiro e servo de Deus", já que ele é o último dos profetas e mensageiros e é também o resumo de todos eles. Foi ele quem nos revelou o Alcorão Sagrado, este que não foi redigido por ele, mas dito por Deus e revelado ao seu profeta e mensageiro Mohammad (S.A.A.S.) por intermédio do anjo Gabriel durante 23 anos.

D) O IMAMATO

Para que a última mensagem divina revelada pelo concludente dos profetas continue como foi exposta, foram nomeados e escolhidos, através de Deus, doze Imames e sucessores para dar continuidade à função do profeta Mohammad (S.A.A.S.) em divulgar, proteger e ensinar os fundamentos do Islam para a humanidade. O profeta Mohammad (S.A.A.S.) anunciou, sob a ordem de Deus, a vinda destes doze Imames (A.S.) para liderar a nação e para ser protetores e conservadores desta grande mensagem. Ele disse: "Os Imames depois de mim serão doze, o mesmo numero dos apóstolos de Jesus". A nomeação dos sucessores após sua morte é algo muito relevante e lógico pelo tamanho da importância que o Islam representa na vida do ser humano e para que a nação e a população não entrassem em conflitos. O Alcorão Sagrado e o profeta Mohammad (S.A.A.S.) os nomeiam como Ahlul Bait (A.S.).

O Islam crê que o décimo segundo Imam, Al-Mahdi dos Imames do Ahlul Bait (A.S.), nascido em 868 D.C., está vivo e vive entre nós entretanto está oculto de nossos olhares. Ele está vivo por um milagre divino da mesma forma que o profeta Noel (A.S.), que viveu por mais de mil anos, e como vive até agora o profeta Jesus Cristo (A.S.). O Imam (A.S.) observa todos os acontecimentos do mundo e na sua ausência, a liderança é do líderes tementes, sábios, que governam sob o conhecimento e as jurisprudências Islâmicas, que se baseiam nos ensinamentos do Alcorão Sagrado e na tradição do profeta Mohammad (S.A.A.S.).

No final dos tempos, é justo que a verdade seja vitoriosa e a integridade tome conta deste mundo. É isto que a humanidade aguarda e deseja. Com a força de Deus e com a Sua proteção, o Imam Al-Mahdi (A.S.), será o salvador que aparecerá com a ordem de Deus e junto a ele virá o profeta Jesus Cristo (A.S.) que rezará atrás dele. Deus disse no seu livro Sagrado: "Temos prescrito, nos Salmos, depois da Mensagem (dada a Moisés), que a terra, herdá-la-ão os Meus servos virtuosos " (C 21 - V 105)

E) O JUÍZO FINAL

Crer na ressurreição após a morte, pois Deus fará que o espírito volte para o corpo, não para viver novamente na Terra, mas para ser julgado e viver eternamente. Assim Deus os julgará por seus atos e os compensará ou os castigará. Recompensará os fieis, crentes, obedientes e aos seus seguidores o paraíso estará reservado. Castigará os infiéis, desobedientes, os injustos e os punirá com o fogo do inferno. Isto foi pregado pelos profetas e confirmado por todas mensagens celestiais.

Compensa então, ao ser humano praticar o desejo de Deus pois assim seguirá ao paraíso e não ao inferno, pois todos seremos julgados por nossos atos e atitudes.

Depois da morte o ser humano não se transforma somente pó e acaba, mas é julgado no Dia do Juízo Final e recompensado ou castigado por todos os suas obras, sejam elas pequenas ou grandes. Deus disse no Alcorão Sagrado: "Quem tiver feito o bem, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á e quem tiver feito o mal, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á " (C 99 - V 7 e 8).

Convidamos a todos e a nós mesmos a seguir o caminho da verdade, o caminho que Deus quer. Assim saberemos o que agrada a Deus e o que não O agrada e nos afastaremos do mal e, conseqüentemente da ira divina.

AS ESPECIFICAÇÕES DO ISLAM

A religião conservada e protegida

A religião Islâmica esteve conservada e protegida de qualquer tipo de modificação e desvios e continuará assim para sempre. Seus princípios e regulamentos nunca foram modificados desde o dia de sua revelação e permanecerá assim até o dia do juízo final. Deus, louvado seja, disse no Alcorão Sagrado: "Nós revelamos a Mensagem e somos o seu Preservador" (C 15 - V 9). Tudo isto atribui força para o Islam a prosseguir sua caminhada na vida terrena.

A conservação do Alcorão Sagrado

A conservação desta grandiosa mensagem é resultado da conservação dos versículos do Alcorão Sagrado, que a quinze séculos permanece intacto. Este Livro Sagrado contém 114 capítulos e 6348 versículos que tratam dos mais diversos assuntos: históricos, jurídicos, educacionais, sociais, econômicos, políticos, relativos, crença e tudo que esta ligado a esta vida.O Alcorão Sagrado foi revelado pelo anjo Gabriel ao profeta Mohammad (S.A.A.S.) que, obedecendo a sua função, repassou o conhecimento ao povo e às pessoas. O primeiro sucessor do profeta Mohammad (S.A.A.S.), Imam Ali (A.S.), uniu e registrou, de acordo com a revelação, todo o Alcorão Sagrado revelado por Deus ao profeta Mohammad (S.A.A.S.).

A casa sagrada de Deus

Os muçulmanos rezavam, primeiramente na direção da Mesquita de Al-Aqsa, localizada na Palestina, na cidade de Jerusalém. Ela é a primeira Quiblah e o terceiro templo sagrado para os muçulmanos. o profeta Mohammad (S.A.A.S.) estava sendo pressionado pelo Judeus pelo motivo que os muçulmanos rezavam na direção desta mesquita. Por isso, em um certo dia, Deus, louvado seja, ordenou que o profeta se direcionasse a Caaba. Isso foi registrado no Alcorão Sagrado: "Vimos-te (ó Mensageiro) orientar o rosto para o céu; portanto, orientar-te-emos até uma Quiblah que te satisfaça. Orienta teu rosto (ao cumprires a oração) para a Sagrada Mesquita (de Mekka)! E vós (crentes), onde quer que vos encontreis, orientai vossos rostos até ela. Aqueles que receberam o Livro, bem sabem que isto é a verdade de seu Senhor; e Allah não está desatento a quanto fazem " (C 2 - V 144). Entre a sagrada Mesquita de Caaba e a Mesquita de Al-Aqsa ocorreu a viajem noturna do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Deus disse no seu livro sagrado: "Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o seu servo, tirando-o da Sagrada Mesquita (em Mekka) e levando-o à Mesquita de Aalcsa (em Jerusalém), cujo recinto bendizemos, para mostrar alguns dos Nossos sinais. Sabei que Ele é o Oniouvinte, o Onividente" (C 17 - V 1) . Este acontecimento milagroso também foi registrado no Alcorão Sagrado.

Atualmente todos os muçulmanos do mundo rezam as cinco orações diárias e obrigatórias, em direção à Caaba, localizada em Meca na Arábia Saudita. Esta Casa Sagrada, que foi construída pelo profeta Abrão junto ao seu filho Ismael (A.S.), é considerada o Templo Sagrado mais antigo da Terra. Nesta Sagrada Mesquita existe a fonte da água Zam-Zam, esta que surgiu sob os pés do profeta Ismael (A.S.) e existe até agora. Há também na Mesquita Maqam Ebrahim - O local de Ebrahim - que representa o local onde o profeta Abraão (A.S.) orava. Como também existe Hejer Esmail - O canto de Ismael - onde o profeta Abraão (A.S.) residia com a sua família. Este é o destino de milhões de peregrinos muçulmanos de todos os continentes em todos os anos. Deus disse no Alcorão Sagrado: "A primeira Casa (Sagrada), erguida para o gênero humano, é a de Bakka, bendita seja, servindo de orientação para a humanidade. Encerra sinais evidentes: lá está a Estância de Abraão, e quem quer que nela entre estará em segurança. A peregrinação à Casa é um dever para com Allah, por parte de todos os seres humanos que estejam em condições de empreendê-la, entretanto, quem se negar a isso saiba que Allah pode prescindir de todas as criaturas" (C 2 - V 96 e 97).

Em uma das quatro colunas de Caaba há uma Pedra do Paraíso, Al-Hajar Al-Açuad - A Pedra Negra. Caaba foi reconstruída inúmeras vezes, em diferentes épocas, as mais significativas delas foi na época do avô do profeta Mohammad (S.A.A.S.), Quçai ibn Kilab, e também antes do profeta receber a Mensagem Islâmica e ser enviado como profeta. As reconstruções continuaram e atualmente, a Mesquita de Caaba, suporta mais de um milhão de fieis. Estas ampliações e reformas que atingiram a Mesquita de Caaba incluíram, dentro do seu território duas montanhas: Safa e Marwa. Na cidade de Meca e em diferentes regiões próximas existem outros históricos que são considerados sagrados e religiosos e que recebem a visita, em todos os anos, de milhões de fiéis.

A religião do diálogo

O Islam é a mensagem da mente, da razão e da ciência, do diálogo e do esclarecimento, uma vez que elucida qualquer coisa. No Islam não existe uma pergunta sem resposta e por isso o Islam não aceita terrorismo teórico, ou seja, não aceita a imposição de uma opinião e teoria sobre outrem. Isso é repudiado pela religião islâmica.
A religião ampla que contém tudo

O Islam inclui em si todos os campos da vida, se baseia no equilíbrio entre diversos campos, tanto material quanto espiritual. Assim o a doutrina islâmica liga a mesquita à universidade, o trabalho à casa, a devoção à política, se infiltra em diversas áreas, tais como a medicina, a sociologia, a educação, a devoção, a política, a economia, o esporte, os planejamentos, os direitos e deveres, a legislação. A religião islâmica é uma conduta e influi em todos os campos ligados ao Estado, a sociedade, a família e ao ser humano. O Islam é uma religião completa e reenche o vazio que a sociedade e o ser humano necessitam no que tange à sua materialidade e espiritualidade.

A religião da virtude e da ética

Um dos atributos mais importantes do Islam é sua amplitude moral e ética, sempre presente em nossa política, governo, trabalho, casa, escritório, arte, criatividade, medicina, família, relacionamentos, escola, rua, e todos os outros campos da vida. Ao mesmo tempo, o Islam nos convida a nos afastarmos dos maus atributos.

A religião da sabedoria e do conhecimento

Os primeiros versículos que foram revelados ao profeta Mohammad (S.A.A.S.) são: "Lê, em nome do teu Senhor que criou; Criou o homem de algo que se agarra (coágulo); Lê, que o teu Senhor é o mais Generoso, que ensinou através da pena; Ensinou ao homem o que este não sabia". (C 96 - V 1 a 5). Buscar o conhecimento é obrigatório no Islam. Conhecimentos que trazem benefícios à sociedade, que não sejam maléfico e destrutivo. Estes conhecimentos são proibidos e pecados no Islam. Ele nos convida a não seguir cegamente os costumes e as culturas dos antepassados, mas incentiva a meditação, o pensamento e o equilíbrio mental. Pois somente assim não seremos ignorantes e sempre seguiremos a verdade. Ele nos ordena a evoluir os nossos pensamentos, incentiva a descoberta e o estudo das ciências humanas para que possamos correlacionar o ser humano ao seu Criador.
A religião que ilumina os povos

O Islam teve uma grande contribuição em levantar e ensinar as nações fortes que carregam a bandeira da orientação e da verdade. Isso não se limita somente na época e no lócus de sua revelação. O Islam ensinou, acordou e levantou as nações e os povos do mundo todos, nunca restringiu sua grande civilização como; química, medicina, física, matemática, astrologia e outras ciência a um certo lugar e a um certo povo, mas divulgou para toda humanidade. Deste modo, a civilização islâmica foi seguindo até chegar aos povos europeus e asiáticos, os levantou e os orientou para o caminho da felicidade e com isso o Islam teve um grande papel em civilizar e ensinar os povos europeus. Por isso que o Islam proibiu a destruição da alma, do corpo, do organismo, da mente e do espírito humano, pois proíbe o consumo de qualquer tipo droga, qualquer coisa impura, uma vez que contamina a alma e acaba tendo como resultado um ser humano criminoso e não saudável que resultará em um ponto negativo na sociedade.

A religião da vida

A religião islâmica não é uma religião baseada somente na devoção, mas esta ligada a toda vida do ser humano, do estado e do Governo. O Islam está ligado a todos os aspectos do ser humano: seja no plano individual, social e político.

A religião totalmente praticada pelo seu revelador

O Islam foi ponto de partida de todas as atitudes e práticas do profeta Mohammad (S.A.A.S.). Ele se baseou nas leis e jurisprudências Islâmicas para fundar um Estado e um Governo Islâmico que protege os oprimidos, injustiçados, pobres e fracos. O Islam é a única religião que transformou seus lemas e palavras em verdades e em matérias tocáveis, que poderão ser vividas entre os indivíduos. Então, o Islam fundou o primeiro Estado Divino na face da Terra na cidade de Medina, em Hijaz.

A religião universal

O Islam não está limitado em sua geografia, na cor, na nacionalidade, no idioma, na raça, no sexo e na idade, o Islam inclui qualquer ser humano por ele ser um ser humano. Os ensinamentos islâmicos são uma mensagem universal, é a religião completa que se baseia no amor e nos pontos de encontros em comum entre os seres humanos por serem da mesma criação.

O Islam e o respeito perante a vida

O Islam considera a vida humana sagrada. A ofensa sobre esta vida é considerada uma ofensa sobre a humanidade. O Islam proibiu matar a inocente alma humana - até se for um bebê recém-nascido ou dentro do útero da mãe (Aborto). Como considerou também a ofensa contra si próprio um insulto sobre toda humanidade porque o ser humano não tem poder sobre si - este poder é de Deus. Por isso o Islam crê que o assassino permanecerá eternamente no inferno. Deus disse no seu Livro Sagrado, o Alcorão: "Quem matar uma pessoa, sem que esta tenha cometido homicídio ou semeado a corrupção na Terra, será considerado como se tivesse assassinado toda humanidade " (C 5 - V 32). O profeta Mohammad (S.A.A.S.) disse: "Para Deus acabar com o universo todo é mais fácil do que testemunhar o derramamento de sangue sem justiça". Sempre deverá ser respeitado tudo no ser humano, qualquer ofensa sobre cor, raça, sexo, situação física ou financeira, idade é considerado pecado e crime no Islam.

A religião contínua e eterna

O Islam por ser a última mensagem, foi preservada por Deus, permanecendo intacta para todas as épocas e lugares até o final dos tempos. Esse é o grande milagre do profeta Mohammad (S.A.A.S.), o Alcorão Sagrado, Contrário de outras mensagens de profetas anteriores que seus milagres estiveram limitados a determinados lugares e uma dada época. A promessa divina será cumprida em toda face da Terra quando o Imam Al-Mahdi (A.S.) e o profeta Jesus Cristo (A.S.) voltarem e fundarem o Estado e o Governo justo e verdadeiro no mundo todo.

Louvado seja Deus o Senhor do universo!

INFORMAÇÕES ÚTEIS
Como Comprar
Formas de Pagamento
Prazo, Frete e Entrega
Privacidade e Segurança
Links
Vendas no Atacado

PESQUISA DE OPINÃO
O que achou do site?
Ótimo Bom Regular Ruim

Forma de Pagamento:
Site desenvolvido e hospedado pela Êxito IT